Notícias

Ver notícia

Foi realizada, na última semana, uma nova reunião do Colegiado de Saneamento Básico da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) – a 1ª do ano com a posse da nova diretoria – contando com Reginalva Mureb na presidência e José Pedro Costa, secretário de saneamento de Camboriú, no cargo de vice-presidente.

Durante o encontro o grupo discutiu três principais assuntos: a apresentação das concessionárias da Regional Aegea Santa Catarina, Telemetria, por uma empresa convidada pelo Colegiado e realizada visita técnica ao Centro de Operações Integradas (COI), da Regional Aegea Santa Catarina.

A apresentação da Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul (única que não faz parte da Amfri) deu abertura à reunião. Conforme a presidente do colegiado e da Regional Aegea Santa Catarina, Reginalva Mureb, foi uma ótima oportunidade para reforçar as ações desenvolvidas nos municípios e compartilhar algumas conquistas já concretizadas pelas concessões.

“Tem sido uma experiência muito boa, com troca de conhecimentos e vivências entre profissionais do colegiado e técnicos de suas unidades que vivem realidades semelhantes em nossa região”, comenta.

Além da apresentação inicial, a reunião também discutiu sobre a tecnologia chamada telemetria, com a empresa MHO Elétrica e Automação. A telemetria é uma tecnologia de medição de dados de forma remota, que envia as informações para uma central de monitoramento.

Para concluir o encontro, o COI da Regional Aegea foi visitado pelos presentes, momento em que foram apresentadas as vantagens de se trabalhar de forma automatizada e integrada 24 hs por dia com telemetria e telecomando.   “Os próximos temas de debate do Colegiado serão levantados e discutidos ao longo do mês em conjunto”, completa Reginalva.

Colegiado de Saneamento Básico da Amfri

O colegiado de Saneamento Básico da Amfri é o primeiro de composição mista, com a participação de secretários municipais, gestores responsáveis das autarquias municipais de saneamento das prefeituras filiadas à associação; e representantes das empresas privadas, prestadoras de serviços públicos que possuem contrato com municípios da região. Os municípios que fazem parte da Associação, são: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Penha, Bombinhas, Balneário Piçarras, Ilhota, Luiz Alves, Porto Belo, Navegantes.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...