Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha aguarda a liberação das licenças ambientais para iniciar a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha). A documentação para a construção da estrutura no bairro Santa Lídia, dentro dos limites do município de Penha, já está em análise no Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com Tiago Santos e Souza, analista de meio ambiente da Águas de Penha, a empresa já protocolou todos os documentos necessários junto ao órgão ambiental estadual. O IMA tem até 90 dias para analisar os documentos. “No entanto, como se trata de obra que promoverá melhoria do abastecimento da população em período de pandemia e pelo fato que a concessionária providenciou todos os estudos e análises prévias necessárias para o mais rápido entendimento do Instituto, a expectativa é de que este prazo seja reduzido”, observa a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb.

A concessionária também protocolou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável o pedido de outorga para captação de água para abastecimento público que, igualmente, respeita a peculiaridade e especificidade do pedido: abastecimento humano em região de sazonalidade de ocupação em tempos de pandemia.

A concessionária vai investir R$ 9 milhões para construir a ETA no bairro Santa Lídia, como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

Compartilhar:

Veja Também

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.