Notícias
A 2ª edição do Concurso Cultural Minha Água, promovido pela Águas de Penha, já tem seus ganhadores. Em primeiro lugar ficou a Escola Básica Municipal João Antônio Pinto. O Grupo Escolar Antônio José Tiago ficou com a segunda colocação, enquanto o 4º ano 1 da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz ficou com o 3º lugar. Com o concurso, a concessionária procura estimular o interesse dos estudantes em uma das preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU): salvar o planeta por meio da economia de água que faz parte do ODS 6 – Água Potável e Saneamento.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a concessionária Águas de Penha e Secretaria Municipal de Educação. A ideia do concurso surgiu dentro do programa Saúde Nota 10, mantido pela Águas de Penha. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que o concurso teve por objetivo criar espaços de reflexão dentro da comunidade escolar de como economizar água e contribuir com o meio ambiente. Os vencedores do concurso foram escolhidos por uma comissão formada por representantes da Águas de Penha e da Secretaria Municipal de Educação.
Para participar, os professores regentes das turmas dos alunos dos 4º anos elaboraram um vídeo de até um minuto com a temática “nossa água”. “Todos os anos trabalhamos o programa Saúde Nota 10 com os alunos do 4º ano, por isso nosso objetivo de criar uma movimentação dentro do ambiente escolar, visando contribuir e trazer algo diferenciado para que as escolas municipais possam mobilizar a comunidade escolar e do entorno”, explica Alex Schweb, analista de responsabilidade social da Águas de Penha. A premiação conta com brindes tanto para o professor quanto para os estudantes.