Notícias

Ver notícia

Alunos da 4ª série da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, da rede municipal de educação de Penha, visitaram com apoio da Águas de Penha na última quinta-feira (18), em Camboriú, a Exposição Água de A a Z. A exposição exibe informações sobre a água em suas mais diversas formas, levando os visitantes a pensarem sobre sua importância no mundo. Um dos diferenciais da mostra é a proposta de envolver os grupos (de estudantes, crianças ou famílias) a participarem de jogos lúdicos nos quais a equipe aprende sobre curiosidades e fatos envolvendo esse bem tão precioso.

“A exposição faz as crianças refletirem sobre a preservação da água”, pontua a diretora da escola, a professora Joseane dos Santos. “É um privilégio poder contribuir com a cultura e educação da cidade. Percebemos a alegria das crianças durante as visitas, aprendendo na prática vários temas já ensinados na sala de aula”, destaca a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

As pessoas que participam da exposição são divididas em grupos e participam de atividades que mesclam letras e desafios. No fim do jogo as crianças ganham um boton de Defensor da Água. O objetivo é de envolver os participantes para que eles compreendam que cada um é responsável por este recurso.

A exposição em formato modular se adapta aos ambientes e pode ser remontada diversas vezes. Composta por fotografias, poesia, livros, formas da água, luzes e imagens, a mostra exibe peças táteis, no qual o visitante pode tocar e manipular. A diretora da Escola Municipal Horacina Soares Francisco ficou tão encantada com a exposição, que já trabalha com os professores da escola a possiblidade de organizar uma semelhante voltada aos estudantes de Penha.

Ela também se comprometeu em levar as crianças para conhecer a Estação de Tratamento de Águas (ETA) Penha, em data a ser definida. A visita a exposição em Camboriú, foi acompanhada por Maria Rosa Recalde, analista de responsabilidade social da Águas de Penha.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.