Notícias
O Programa Portas Abertas – uma iniciativa da concessionária Águas de Penha – acaba de receber a visita de 47 estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola João Batista da Cruz, no Mariscal. As crianças conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA). Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA Penha tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras.
Maria Rosa Recalde, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que, além de aproximar a concessionária da população, o Programa Portas Abertas é também uma ferramenta importante para a conscientização da população sobre saneamento básico, consumo consciente e preservação do meio ambiente.
A visita dos estudantes foi realizada em dois períodos, sendo que eles tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas da produção de água, desde o momento que a água bruta chega na Estação até a finalização do processo de tratamento. A visita foi orientada pelo supervisor de operações da concessionária, Daniel Machado, e o supervisor da ETA, Douglas Inácio Nicolau, além dos operadores Franciele de Souza Rozeno e Leonardo Litvay dos Santos.
“Para nós, é sempre bom receber os estudantes para visitar as instalações da concessionária e aprofundar esta relação entre a comunidade e a empresa”, acrescentou Maria Rosa. As visitas do Programa Portas Abertas precisam ser agendadas com a equipe de responsabilidade social da concessionária.