Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha informa que a falta de chuvas registrada nos últimos meses tem reduzido a vazão do rio Piçarras – que abastece os municípios de Balneário Piçarras e Penha. A população pode colaborar neste momento, priorizando o consumo de água tratada exclusivamente para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios e um possível desabastecimento. A Casan – empresa responsável pela captação de parte da água distribuída em Penha – já emitiu um alerta de redução dos níveis do rio.

A concessionária sugere adiar atividades não emergenciais, como lavação de carros e calçadas, e evitar desperdícios. Se possível, reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para rega de plantas ou para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.