Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha informa que, para minimizar a precariedade no abastecimento da cidade, a concessionária está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta sexta-feira, 8 de maio. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – e a Casan reduziu a oferta de água fornecida para atender a demanda da população de Penha.

A manobra poderá ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água tratada para parte do Centro, após as ruas São Paulo e Marechal Rondon (Quilombo), Praia Grande e Nossa Senhora de Fátima. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões tenham acesso à água tratada neste momento. A recuperação das áreas atingidas pela manobra de hoje está prevista para ocorrer durante o período da noite.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.