Notícias

Ver notícia

Você já preparou a casa para o fim de ano? Para quem tem imóvel na praia ou recebe a família nas festas de fim de ano, esse final de semana prolongado pelo feriado do dia 2 de novembro (Feriado de Finados) é uma oportunidade para providenciar uma boa limpeza na casa de veraneio. Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul orientam para que a limpeza seja feita ainda durante a primavera.

Imóveis que são mantidos fechados por bastante tempo sofrem com alguns vilões do litoral. O pior deles é o mofo, causado pela excessiva umidade. Outro ponto muito importante está nos armários. O modelo fechado pode gerar fungos nas roupas. Por isso – e também porque o imóvel litorâneo é usado para temporadas –, lembre-se da praticidade de prateleiras e araras, em lugar das tradicionais gavetas.

Na área externa, esse é o momento para uma lavagem mais intensa, que inclui paredes, telhados e muros. “Se os veranistas aproveitarem para fazer a limpeza geral agora, toda a população terá um melhor aproveitamento da água”, explica Reginalva Mureb, presidente das concessionárias. Reginalva lembra também aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de aproveitar o período para a limpeza da caixa d’água.

A Águas de Penha recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa.

Para saber mais sobre a Águas de Penha acesse as redes sociais da empresa por meio do Facebook: www.aguasdepenha.com.br e Instagram: @aguasdepenha.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha