Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha investiu em novas tecnologias para reforçar o monitoramento no abastecimento de água do município. Conforme Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária, estas tecnologias conferem maior estabilidade ao sistema e, consequentemente, mais conforto à população que recebe água de qualidade na quantidade ideal de abastecimento.

Os equipamentos medem, por exemplo, vazão, pressão, avaliam se tem vazamento na rede,  auxiliando a equipe operacional  a controlar e fazer com que a água chegue a todos. “São ferramentas que melhoram a operação além de permitir a atuação da equipe técnica de forma  remota”, destaca o coordenador. Os  dados coletados são  repassados para Central de Controle Operacional (CCO) e servem para subsidiar ações importantes para a melhoria do abastecimento no município.

Atualmente, o  monitoramento do abastecimento da Águas de Penha trabalha com três sistema de comunicação com o CCO: internet, GPRS (tecnologia que utiliza transferência por dados através de rede de celular) e  via rádio.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.