Notícias

Ver notícia

Dez escolas da rede pública de Penha receberam o livro “Imagens que Transformam”, fruto do projeto educacional homônimo que utiliza a fotografia e a publicidade para conscientizar sobre a importância da água. A obra, que reúne campanhas de utilidade pública criadas pelos próprios alunos, será um importante instrumento de educação ambiental para as comunidades escolares.

O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Penha e tem o apoio do Instituto Aegea e da Águas de Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em Penha foram entregues 250 livros.

Em todo o Brasil, 2.600 livros serão distribuídos para 249 escolas participantes da iniciativa, com 50 peças publicitárias criadas pelos alunos de escolas do Ensino Fundamental II em oito cidades. Nas peças, campanhas de utilidade pública para a conscientização ambiental para o uso consciente e sustentável da água, abordando poluição de rios, descarte indevido de lixo e muito mais. 

A inciativa soma 4.320 alunos impactados, 10 oficinas pedagógicas, 146 professores capacitados, 20 workshops de design e 303 campanhas inscritas. As finalistas e vencedoras de cada cidade estão no livro que é agora distribuído gratuitamente em exemplares impressos para o acervo e uso pedagógico nas escolas. A versão em PDF também está disponível no site do projeto. Participaram do projeto as cidades de São Francisco do Sul (SC), Penha (SC), Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM) e Miracema (RJ).

O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da Água em peças de campanhas de utilidade pública. A primeira etapa foram as oficinas de capacitação para professores. Depois ocorreram as votações populares e por comissão julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Há ainda o Dia da Imagem, um workshop gratuito sobre técnicas de fotografia e linguagem publicitária. As campanhas são apresentadas em mídias locais da cidade, como outdoors, jornais ou portais digitais. O Livro “Imagens que transformam” compilando as campanhas das oito cidades participantes completam o portfólio do projeto.

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil.

O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em:https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.