Notícias

Ver notícia

Para reduzir os impactos do aumento do consumo de água durante o verão enquanto a cidade não possuir um sistema próprio de tratamento de água, a concessionária Águas de Penha vem realizando importantes melhorias para atender a população. Nesta quinta-feira (12), a empresa está realizando uma interligação de rede mas apenas poucas residências serão afetadas no bairro Armação. Já na sexta, dia 13, será realizada a ligação de duas novas estações de bombeamento de água (boosters) durante o dia.

Com isso, o fornecimento de água pode ser prejudicado nos bairros Gravatá e São Miguel na manhã de sexta, com estabilização prevista do sistema durante a tarde. Já as obras da estação de bombeamento que vai atender a Praia Grande serão realizadas na tarde de sexta-feira, com despressurização de parte do bairro. A distribuição deve ser retomada durante a noite.

A equipe da Águas de Penha pede que, nestes períodos, os moradores racionem água, bem como não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas. A distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A Águas de Penha reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.