Notícias

Ver notícia

Moradores de Penha em situação de vulnerabilidade social foram contemplados esta semana com mais uma ação de doação de caixa d´águas da Águas de Penha. A concessionária garante o fornecimento de água no município, mas a caixa d’água é um item que dá uma segurança a mais às famílias. Além disso, o reservatório individual assegura que as casas tenham água em casos de situação emergencial que afete o abastecimento público.

“A Águas de Penha tem um importante papel social e um compromisso com o município de levar saúde para todos. Esse projeto consegue melhorar a vida das pessoas e é muito importante para a concessionária”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha. A doação também está em linha com objetivo 06 da Agenda 2030 (ODS), da qual a concessionária é signatária. O ODS 06 tem como objetivo garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. “O programa dá mais qualidade de vida para as famílias. É um projeto social que faz a diferença para pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca Maria Rosa Recalde, analista de responsabilidade social da Águas de Penha. Desta vez, foram contemplados com a doação moradores dos bairros Gravatá, Armação e São Cristóvão.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.