Notícias

Ver notícia

Em obras desde setembro, a construção da Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA), no bairro Santa Lídia, entrou em uma nova etapa. O engenheiro da Águas de Penha, Pedro Escobar Senra, responsável pela fiscalização dos trabalhos, destaca que a previsão é concluir esta semana a montagem dos equipamentos dos módulos móveis da estação.

O sistema captará água de uma lagoa e contará com uma adutora de 5 quilômetros que levará água tratada até o reservatório no Mariscal, entregue no final de 2019. Em outra frente de trabalho, restam cerca de 500 metros para a conclusão da instalação da adutora de 300 milímetros. A estação de tratamento será utilizada somente no verão e vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento.

A estrutura civil da obra também está bastante adiantada. Já foram concluídas as obras da casa de produtos químicos, duas salas dos painéis e estão em andamento o assentamento dos eletrodutos e aterramento na área da ETA.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.