Notícias
A Águas de Penha avança na implantação do sistema de esgoto do bairro Gravatá e da comunidade de São Miguel, em Penha, chegando a novas ruas para assentamento das redes coletoras. Os trabalhos prosseguem também em trechos que já vinham recebendo tubulações para obras como execução de calçadas e acabamentos e ligação residencial.
A concessionária reforça que a ligação das residências à rede coletora de esgoto ainda não está autorizada. Isso porque a obra não está concluída e a ligação pode gerar extravasamento da rede. Além de comprometer o desenvolvimento dos serviços, a conexão nesse momento pode causar também mau cheiro.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a partir do final de dezembro a cidade estará com 11% de tratamento de esgoto e a ETE Gravatá, em pleno funcionamento. “O nosso projeto original seria de uma única estação de tratamento de esgotos de 195 L/s para Penha. Essa estação atenderia todos os bairros do município, mas existia uma demanda da sociedade, que reverberou. A medida que as obras realizadas pela Águas de Penha avançam na cidade, mais pessoas são contempladas com os benefícios do saneamento básico”, cita.
Confira abaixo as ruas onde estão sendo realizadas as obras da rede de esgoto:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua João Severo
Rua João Batista
Rua Hermógenes Aristides Aparício
Rua Joao José da Conceição
Rua Sinei Pereira
Rua André Antônio Galdino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira