Notícias

Ver notícia

Novos trechos do bairro Gravatá e da praia de São Miguel, em Penha, estão passando por obras de implantação da rede coletora de esgoto da Águas de Penha. Para a execução dos serviços, as ruas Timóteo Perfeito Flores e Júlia da Costa Flores estão com o trânsito em sistema “siga e pare”. Diante desta situação, a concessionária pede a compreensão e colaboração dos motoristas durante o período das obras.

É importante redobrar a atenção ao transitar por estas regiões, respeitar a sinalização e os trabalhadores presentes. Algumas alterações no cronograma podem ocorrer devido a motivos técnicos e climáticos.

A implantação da rede de esgoto no bairro Gravatá é uma obra essencial para a saúde pública e o meio ambiente. O sistema irá melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo doenças e criando um ambiente mais saudável. Além disso, o tratamento de esgoto protege o meio ambiente, evitando a contaminação dos recursos hídricos e a proliferação de insetos. Ele também valoriza os imóveis do bairro, tornando-o mais atrativo para investimentos.

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que recebem a rede não devem efetuar a ligação do imóvel sem a autorização da Águas de Penha. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela concessionária, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a Águas de Penha divulgará orientações autorizando a conexão.

Confira a relação de ruas em obras do sistema de esgoto:

Rua Antônio João Caldeira

Rua André Nascimento

Rua Agrícola Nascimento

Rua Timóteo Perfeito Flores

Rua Julia da Costa Flores

Rua Lacy Batista Ferreira

Rua Manoel V. Cardoso

Rua São Miguel

Travessa entre as Ruas Maria Julia Golding e Corina Damásio

Rua Ricardo Machado

Rua Arno Decker

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.