Notícias

Ver notícia

As obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Penha, iniciadas em julho de 2023, já alcançaram 13.990 metros de extensão e 1059 ligações domiciliares no bairro Gravatá e comunidade da praia de São Miguel. A iniciativa, que representa um marco para a cidade, visa melhorar a qualidade de vida da população e proteger o meio ambiente.

Apesar do avanço das obras, a concessionária alerta os moradores que ainda não está autorizada a ligação dos imóveis à rede coletora, mesmo nas ruas onde a obra já foi concluída. A autorização para a ligação será comunicada individualmente na fatura de água.

A Águas de Penha também solicita atenção redobrada aos motoristas e pedestres que transitam pelas áreas em obras (confira a relação de ruas em obras). É importante respeitar a sinalização e as delimitações para garantir a segurança de todos. Após a instalação da rede de esgoto, as ruas são recapeadas para garantir o tráfego normal.

De acordo com Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de Penha, as obras de esgoto são um investimento importante para a melhoria da qualidade de vida da população, do meio ambiente e da economia da cidade. “O investimento a longo prazo é essencial para o desenvolvimento sustentável de Penha”, acrescenta.

Ruas em obras:

Rua Antônio João Caldeira

Rua André Nascimento

Rua Agrícola Nascimento

Rua Joaquim Caldeira

Rua Timóteo Perfeito Flores

Rua Júlia da Costa Flores

Rua Lacy Batista Ferreira

Rua Marciano Luiz Bento

Rua São Miguel

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...