Notícias
Garantir uma melhor qualidade de vida à população de Penha, com a melhoria das condições sanitárias. Com esse propósito, a Águas de Penha dá comunidade às obras para a implantação de rede de esgoto no bairro Gravatá e na comunidade da praia do São Miguel. Os trabalhos seguem nas ruas Benevenutti Laurentino, Maria Gonçalves, Maria Julia Galdino, Pedro Nascimento e Adolfo Baugarten.
A Águas de Penha informa, no entanto, que para execução dos trabalhos a obra demanda interdições parciais e totais da via em determinados períodos. “É importante ressaltar que podem além de alterações pontuais no cronograma devido a motivos técnicos e climáticos”, destaca o coordenador de operações da Águas de Penha, Vilmar Pereira da Silva Júnior.
Nessa primeira fase das obras da rede de esgoto de Penha será construído uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), 16,6 quilômetros de rede coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque, sete estações elevatórias e sistema 1.298 domicílios interligados ao final da implantação do sistema.
“As obras das redes de esgoto são fundamentais para o processo de saneamento básico, pois será através dessas redes, que o esgoto chegará até a estação de tratamento. Então pedimos a compreensão dos moradores e condutores sobre essas alterações no fluxo de trânsito para garantir a execução dessa obra que vai trazer inúmeros benefícios para as famílias, ” destacou o coordenador.