Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha informa que continua realizando melhorias operacionais para colocar em funcionamento o novo reservatório do município. Por esta razão, pode haver baixa-pressão nos bairros Praia Grande, Gravatá e São Miguel neste sábado, dia 7. Com capacidade para 2 milhões de litros, a estrutura é uma das etapas da ação global da concessionária que visa realizar mudanças significativas no abastecimento e armazenamento de água em Penha. Atualmente a capacidade de reservação da cidade é de 4,8 milhões de litros e com a ativação do novo reservatório chegará a 6,8 milhões de litros.

A concessionária pede que os consumidores façam o uso consciente e, se possível, reservem água para o período, utilizando as reservas das caixas d’água somente para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A Águas de Penha reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...