Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha informa que, devido à realização de melhorias que trarão importantes benefícios para o sistema de abastecimento dos bairros Gravatá e São Miguel, vai interromper temporariamente o abastecimento para a região do Gravatá, São Miguel, Praia Grande e Armação nesta quinta-feira, dia 21, a partir do meio-dia. As melhorias preveem a interligação de uma rede de grande porte (adutora de 300 milímetros) e integram o conjunto de obras que a concessionária vem realizando no município para reduzir os impactos do aumento do consumo durante o verão. A normalização será gradativa, durante a noite de quinta.

A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água para o período, utilizando as reservas das caixas d’água somente para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.