Notícias

Ver notícia

Em tempos de coronavírus, quando lavar as mãos com frequência virou recomendação geral, o consumo de água em Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, aumentou cerca de 15% nos últimos 20 dias. Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que é preciso fazer a higienização pessoal conforme os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, porém, evitar utilizar água para lavar carro ou calçadas, regar jardins por longos períodos entre outras formas de utilização indevida.

O aumento no consumo pode estar relacionado à mudança de hábito em relação à higiene pessoal e ao fato das pessoas estarem mais tempo em casa. Mesmo com distribuição normal, a empresa ressalta que economia e uso racional da água se aplicam em qualquer período do ano.

A Águas de Penha mantêm serviços primordiais durante a quarentena contra coronavírus. Técnicos do setor de operações, controle de qualidade e agentes de saneamento são alguns dos profissionais da linha de frente da concessionária que continuam seus trabalhos de campo para que a água tratada chegue normalmente nas residências. “O serviço de distribuição de água é tão importante quanto outras áreas essenciais da saúde pública devido à qualidade da água que fornece aos consumidores”, acrescentou Fernanda.

Segundo os infectologistas, água e sabão são a alternativa mais simples e recomendada para a higienização. O coronavírus é revestido por uma fina camada de gordura e fica inativo quando entra em contato com o sabão.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha