Notícias

Ver notícia

A Rede Sustentável de Entidades promove neste sábado, 5 de junho, o primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho 2021, em Penha. Ação será realizada no Parque Municipal Festa do Marisco, situado na Avenida Nereu Ramos, 440, centro. A população pode entregar as doações no local das 9h às 16h.

A campanha conta com a mobilização da Águas de Penha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Apae, Grupo Escoteiro Baden Powell, Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, Instituto Beto Carrero, Bombeiros Voluntários de Penha, Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, CDL, Centro de Evangelização Integral, Policia Militar, Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais e Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre. A campanha segue até o dia 30 de julho.

Juntas, as entidades lançaram a Rede Sustentável, um grupo de instituições que está somando forças para promover a Campanha do Agasalho 2021, uma mobilização para arrecadação de roupas de inverno e cobertores que vão auxiliar a população que mais precisa. O objetivo é arrecadar peças que sejam adequadas à estação e às baixas temperaturas do inverno. Portanto, podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso.

Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a ação busca sensibilizar as pessoas de forma direta. A mobilização das entidades é considerada muito importante, principalmente por unir forças para promover o bem comum como destaca o presidente da CDL de Penha, Jonni Lucas Janke. A opinião do presidente da CDL é compartilhada entre todos os envolvidos da mobilização  (confira os depoimentos).

Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que as roupas arrecadadas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável antes de serem distribuídas.

Jonni Lucas Janke – Presidente da CDL de Penha

“Qualquer parceria que mostre que a ainda existe humanidade entre as pessoas é muito importante. Nós também fazemos a campanha do agasalho, mas entendemos que esta mobilização de todas as entidades poderá beneficiar mais necessitados.”

Eudes Beatris Tartari Zanini, presidente da Apae de Penha

“A iniciativa é louvável. Sabemos da necessidade das famílias em situação de vulnerabilidade social do município e com esta ação será possível ajudar ainda mais. Sempre trabalhei como voluntária e estou vendo nesta mobilização uma maneira de beneficiar mais pessoas”.

Rosiane Souza de Souza, diretora do Instituto Beto Carrero

“Eu acredito que a Rede Sustentável vem obtendo grande êxito nesta primeira Campanha do Agasalho. Fazer o bem faz, bem. Embora, na  maioria das vezes as campanhas  e ações sociais sejam promovidas para contornar alguma mazela da sociedade, elas acabam nos mostrando a beleza da alma de tantas pessoas que, no anonimato, se dispõem a ajudar a servir, a fazer mais e melhor. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos, a Águas de Penha e ao grupo Aegea por serem os grandes articuladores da ideia.”

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.