Notícias

Ver notícia

A Campanha do Agasalho de Penha arrecadou, neste sábado (5), cerca de 800 peças. O sistema de coleta ocorreu por meio de drive-thru, no Parque Municipal Festa do Marisco e também de casa em casa pelas ruas da cidade, entre 9h e 16h. As peças arrecadadas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, onde será a realizada triagem e higienização, para posterior doação.

A iniciativa foi voltada a atender a população que quer doar, mas ainda não teve tempo de ir até um dos pontos de coleta para deixar as contribuições. Com as doações arrecadadas no último sábado, a campanha já recolheu cerca de 8.564 peças, entre roupas, sapatos e cobertores, que serão distribuídos através da Polícia Militar e da Secretaria de Ação Social, com apoio das instituições e do Grupo de Voluntários da Águas de Penha.

Um carro de som convidou a população a participar da campanha e escoteiros do Grupo Baden Powell passavam de porta em porta arrecadando as doações. A campanha conta ainda com a mobilização de diferentes entidades da cidade, incluindo a Águas de Penha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Apae, Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, Instituto Beto Carrero, Bombeiros Voluntários de Penha, Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, CDL, Centro de Evangelização Integral, Policia Militar, Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais e Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre.

Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a iniciativa busca sensibilizar as pessoas de forma direta.  “A ação do último sábado foi incrível e  demonstrou que é possível interagir não somente adultos, mas também crianças e jovens em prol do amor ao próximo. Algo necessário para que possamos incutir neles  o compromisso social para que, em um futuro próximo, sejam eles os líderes que tomarão as rédeas de outras ações que darão continuidade em fazer o bem”, destacou Paulo José Vieira, presidente do Grupo Escoteiro Baden Powell. A solidariedade faz parte das práticas do escotismo. Crianças e jovens precisam cumprir etapas para avançar dentro do movimento e a prática de boa ação à comunidade é uma delas.

Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de Responsabilidade Social da Águas de Penha, destaca que é importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. A Campanha do Agasalho em Penha segue até 30 de julho.

 Pontos de arrecadação em Penha:

Alumen Art’s Glass

Duo Fit

Heeb Material de Construção

Koerich

Master Farma

Moda H. Kids

Moreti Atacarejo

Quintadinha do Nelson

Rede Top Penha

Padaria Che Vini

Atendimento Águas de Penha

Supermercado Blueville

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.