Notícias

Ver notícia

O prefeito em exercício de Penha, o presidente da Câmara de Vereadores, Isac da Costa, conheceu as instalações da primeira Estação de Tratamento de Água da cidade, a ETA Penha. A visita ocorreu no dia 23 de dezembro, acompanhada pela presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, e pela coordenadora de operações da concessionária, Fernanda Barreto.

Isac percorreu as instalações e ouviu da coordenadora Fernanda Barreto como é feito o tratamento da água, elogiou a estrutura e a construção da ETA em apenas 75 dias. O prefeito em exercício mencionou satisfação ao saber que a estação vai ajudar a reduzir a precariedade de abastecimento nos picos de consumo de temporada como o que estamos vivenciando neste momento.

Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA Penha tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação de tratamento, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros ligando a ETA ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.