Notícias

Ver notícia

Moradores do bairro São Cristovão, em Penha, participaram na noite de quarta-feira, dia 11, do programa Afluentes. Realizado pela concessionária Águas de Penha na Escola Municipal Joaquim Tavares, o encontro busca conhecer detalhes e tirar dúvidas sobre as obras de melhorias no sistema de abastecimento que serão realizadas no bairro. Os trabalhos estão previstos para começar na próxima segunda, dia 16, e tem previsão de serem concluídos em duas semanas, dependendo das condições climáticas.

No bairro, a concessionária vai realizar a reforma estrutural do reservatório de água tratada, com capacidade para 80 metros cúbicos. De acordo com a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto, a manutenção se faz necessária devido a fissuras ocasionadas por defeitos na camada de impermeabilização na área interna do equipamento, causando a infiltração no concreto.

Outro fator que afeta a estrutura é o cloro utilizado no tratamento da água. A presença do componente, ao longo dos anos, ocasiona a corrosão do aço existente nas paredes e divisórias do reservatório. Estas ações fazem parte da manutenção preventiva com a finalidade garantir os padrões de qualidade da água fornecida à população de Penha.

Sobre o Afluentes

O programa Afluentes tem como objetivo apresentar os serviços prestados pela concessionária e esclarecer dúvidas da comunidade. Desde que assumiu a concessão, a Águas de Penha tem reforçado o compromisso de estabelecer um diálogo direto e aberto com a população, mantendo os moradores devidamente informados sobre a atuação da empresa na cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.