Notícias
O futuro do Stand Up Paddle se reúne na França até o próximo dia 3 de outubro e Penha, em Santa Catarina, estará bem representada. Detentora de duas medalhas de ouro conquistadas nas categorias Junior Profissional Técnico e Longa 12km, na primeira etapa do brasileiro de Sup Race na cidade de Arraial do Cabo, a atleta penhense Rebeka Klotz, de 15 anos, vai em busca do título mundial.
Para participar da prova, Rebeca conta com o apoio da concessionária Águas de Penha. Ao todo, 11 atletas brasileiros formam a seleção nacional e 40 países participam da competição. “Nós, assim como a população de Penha, estamos torcendo pelo sucesso de Rebeka”, pontua o coordenador de comunicação da Águas de Penha, Marco Antônio Campesatto.
A atleta também faz parte do Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes/Secretaria de Educação, e é acompanhada pelo técnico Cley Anderson da Silva. “Estamos treinando firme para buscarmos a tão sonhada medalha do Mundial. A Rebeka tem totais condições e só a sua participação já é histórica”, pontua.
A jovem conta que a expectativa para conquistar o título está bem grande, uma vez que vem treinando de forma constante e evoluindo na modalidade. A atleta destacou a importância do apoio da Águas de Penha para que garantisse a participação do mundial. Segundo ela, o incentivo foi determinante para a viagem para a Europa pudesse ser realizada.
A prova tem um percurso de cinco quilômetros, onde vence o atleta que percorrer o trecho em menor tempo superando os obstáculos (boias), que são posicionados estrategicamente pela organização. Com vista ao mundial, Rebeka, que embarcou para a Europa no dia 21 de setembro, vinha treinando praticamente todos os dias da semana. Só não entrava no mar às terças-feiras e aos domingos.