Notícias
O programa Afluentes da Águas de Penha reuniu na última quarta-feira, 28, líderes comunitários de diversos segmentos para apresentar o andamento das obras do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto da cidade, em andamento no bairro Gravatá e Praia de São Miguel desde o segundo semestre de 2023. A edição online do programa também abordou as ações sociais da empresa.
O Programa Afluentes demonstra o compromisso da Águas de Penha com a transparência, a informação e a responsabilidade social. A iniciativa promove o diálogo com a comunidade e contribui para o desenvolvimento sustentável de Penha.
Augusto Neto, coordenador da Águas de Penha, detalhou o progresso das obras, que já alcançaram 13.990 metros de extensão. Neto também salientou a importância da rede de esgoto para a saúde pública e a preservação ambiental. Entre as lideranças comunitárias participantes, Gerson Luiz Klock demonstrou preocupação com a fiscalização da rede de esgoto quanto entrar em funcionamento, principalmente no que diz respeito a adesão da população ao sistema.
Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da concessionária, apresentou as diversas iniciativas que visam beneficiar a comunidade. Entre elas, destacam-se o Programa de Olho no Óleo, Saúde Nota 10, Portas Abertas, doação de caixas d’água, tarifa social e a participação do voluntariado da concessionária em parceria com entidades da cidade.
Conforme Margit Koblitz, as ações sociais da concessionária são muito importantes. Ela elogiou a resposta da concessionária às demandas da comunidade vulnerável da cidade, principalmente no que ser refere a doação de caixas d´’agua.
“O programa Afluentes é um exemplo do compromisso da Águas de Penha com a comunidade. Através da transparência, da informação e da responsabilidade social, a empresa contribui para o desenvolvimento sustentável de Penha”, completa Alex.