Notícias

Ver notícia

A rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade continua avançando, trazendo mais qualidade de vida para os moradores dos bairros Gravatá e Praia de São Miguel, através de investimentos da Águas de Penha. Atualmente, as ruas que receberam as obras de implantação da rede, por exemplo, estão tendo seus calçamentos recuperados. Já as novas tubulações estão expandindo a cobertura do sistema e garantindo o atendimento do sistema a mais residências.

O tratamento adequado do esgoto é fundamental para garantir a saúde pública e a preservação do meio ambiente. O esgoto não tratado pode conter diversos patógenos que causam doenças como diarreia, cólera, hepatite A e leptospirose. O tratamento do esgoto elimina esses patógenos, protegendo a saúde da população.

Além disso, o esgoto não tratado pode contaminar rios, lagos e mares, comprometendo a qualidade da água para consumo humano, irrigação e pesca. O tratamento do esgoto evita essa contaminação, preservando os recursos hídricos proporcionando um ambiente mais agradável para a população.

“A implantação da rede de esgoto em Penha é um compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. Através da união entre a concessionária, o poder público e a comunidade, é possível construir um futuro mais próspero, saudável e ambientalmente responsável para todos”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha.

Ruas com obras da rede de esgoto em Penha:

Lacy Batista Ferreira

André Nascimento

Agrícola Nascimento

Timóteo Prefeito Flores

João Batista

Francisco Silva

João Quirino

José Camilo

João Camilo

José Severo

Manoel Vicente Cardoso

Julia da Costa Flores

Júlia da Costa Flores

José Bento

Fabio José da Rosa

Eclair Asssis dos Santos

Professora Petronilia Vieira

Diva Aparecida

Gilberto Laffaetti

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...