Notícias
A rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade continua avançando, trazendo mais qualidade de vida para os moradores dos bairros Gravatá e Praia de São Miguel, através de investimentos da Águas de Penha. Atualmente, as ruas que receberam as obras de implantação da rede, por exemplo, estão tendo seus calçamentos recuperados. Já as novas tubulações estão expandindo a cobertura do sistema e garantindo o atendimento do sistema a mais residências.
O tratamento adequado do esgoto é fundamental para garantir a saúde pública e a preservação do meio ambiente. O esgoto não tratado pode conter diversos patógenos que causam doenças como diarreia, cólera, hepatite A e leptospirose. O tratamento do esgoto elimina esses patógenos, protegendo a saúde da população.
Além disso, o esgoto não tratado pode contaminar rios, lagos e mares, comprometendo a qualidade da água para consumo humano, irrigação e pesca. O tratamento do esgoto evita essa contaminação, preservando os recursos hídricos proporcionando um ambiente mais agradável para a população.
“A implantação da rede de esgoto em Penha é um compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. Através da união entre a concessionária, o poder público e a comunidade, é possível construir um futuro mais próspero, saudável e ambientalmente responsável para todos”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha.
Ruas com obras da rede de esgoto em Penha:
Lacy Batista Ferreira
André Nascimento
Agrícola Nascimento
Timóteo Prefeito Flores
João Batista
Francisco Silva
João Quirino
José Camilo
João Camilo
José Severo
Manoel Vicente Cardoso
Julia da Costa Flores
Júlia da Costa Flores
José Bento
Fabio José da Rosa
Eclair Asssis dos Santos
Professora Petronilia Vieira
Diva Aparecida
Gilberto Laffaetti