Notícias

Ver notícia

Na lista das cidades catarinense onde até bem pouco tempo a melhor referência para destino correto para o esgoto eram as fossas séptica, Penha está transformando esta situação em uma nova realidade. A rede de esgoto em implantação pela Águas de Penha no bairro Gravatá e na comunidade da Praia de São Miguel prevê tratar, até o final do ano, 11% do esgoto produzido no município, levando mais dignidade à população. A previsão é a universalização do serviço até 2030.

Como os trabalhos estão concentrados no bairro Gravatá, motoristas e pedestres precisam ficara atentos à sinalização das ruas onde existe algum tipo de intervenção para as obras do sistema de esgotamento sanitário. Para que o esgoto comece ser tratado, o sistema contará com um Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque (tubulações instaladas na saída de uma Estação Elevatória de Esgotos projetadas para trabalhar sob pressão), sete estações elevatórias e interligação a 1.298 domicílios ao sistema.

A rede de esgoto substituirá as fossas, enquanto as estações elevatórias têm o objetivo de transportar todo o esgotamento, bombeando-o para um ponto mais elevado até ser transportado ao tratamento. O andamento dos trabalhos, no entanto, depende das condições climáticas. Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha, explica que o projeto do sistema de esgoto do bairro visa melhorar a qualidade de vida da população, aumentar a valorização imobiliária e incentivar o desenvolvimento turístico local.

Ruas em obras para a implantação do sistema de esgoto no Bairro Gravatá

Rua Timóteo Perfeito Flores

Rua Basílio José de Souza

Rua Evangélica

Rua José Antônio Gaudino

Rua Benevenutti Laurentino

Rua Maria Julia Gaudino

Travessa Maria Julia Gaudino

Rua Hermógenes Aristides Aparício

Rua Evilário José Mendonça

Rua André Antonio Gaudino

Rua João José da Conceição

Obs: Os moradores e usuários também precisam ficar atendo aos logradouros sem dominação onde também existem obras na região

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.