Notícias

Ver notícia

O inverno nem começou oficialmente, mas a queda brusca nos termômetros deu início a uma onda de solidariedade em Penha, no litoral catarinense: a Campanha do Agasalho 2022 da Rede Sustentável de Entidades. Com o lema Solidariedade que Aquece Corações, a campanha foi lançada sexta-feira, dia 20, no auditório da Apae de Penha. Criada em 2021 por iniciativa da concessionária Águas de Penha, a rede busca somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.

De acordo com Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social Águas de Penha, a campanha do agasalho busca mobilizar as entidades locais para proporcionar um inverno aquecido às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Até 31 de julho, caixas coletoras estarão distribuídas em diferentes pontos da cidade para receber as doações de roupas, calçados e cobertores. Os pontos de coletas estão sendo definidos e serão conhecidos nos próximos dias.

Segundo Marzollo, é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. As roupas arrecadadas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável de Entidades antes de serem distribuídas. O material arrecado será destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Presente na reunião de lançamento da campanha, Regina Santos Gadelha, coordenadora do Coletivo de Mulheres Brasil, destacou a importância da mobilização da sociedade para promover o bem comum.  “A participação das entidades na campanha faz toda a diferença”, disse. No encontro, o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio Melo, que integra a Rede Sustentável, destacou a importância de levar solidariedade para quem mais precisa. Segundo o secretário, o esforço da Rede Sustentável faz toda a diferença. “Em 2021 tivemos a campanha com um resultado excelente. Agora esperamos repetir este desempenho”.

Para a presidente da Apae, Eudes Beatriz Tartari Zani, a mobilização das entidades faz toda a diferença. Com forte atuação no voluntariado, Eudes lembra que é este tipo de movimento que ajuda a consolidar o trabalho de entidades como a APAE, que além de contribuições públicas precisa muito da mobilização da comunidade para continuar prestando um serviço de excelência no município.

Entidades que fazem parte da Rede Sustentável de Penha

Águas de Penha

Grupo Escoteiro Baden Powell

APAE

AMAPG

Instituto Beto Carreiro

Bombeiros Voluntários

CMBA

Rotary

AMAPRA – Associação de moradores e amigos da Praia Alegre

APAOA – Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais

Igreja – CEI – Centro de Evangelização Integral

3ªRPM/25ºBPM/3ªCia – 3ª Companhia

AMAQ – Associação dos Moradores e Amigos do Quilombo

ONG Renovo

Bombeiros Militares de Santa Catarina

CDL

Acipen

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.