Notícias

Ver notícia

Com a aproximação da época mais fria do ano, começa também a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm roupas adequadas para se aquecer. Por isso, a Águas de Penha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, APAE, Grupo Escoteiro Baden Powell, a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, o Instituto Beto Carrero, os Bombeiros Voluntários de Penha, o Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, a Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Centro de Evangelização Integral e a Policia Militar da cidade se uniram numa rede denominada Sustentável para somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.

A campanha, que tem como lema “Solidariedade que Aquece Corações” é a primeira grande ação da Rede Sustentável e vai se desenvolver de maio a julho em todos os bairros de Penha. As doações poderão ser feitas em locais a serem divulgados em breve ou mesmo retiradas na própria residência dos doadores. Nos dias em que será recolhido de casa em casa, um carro devidamente identificado anunciará, percorrendo os bairros da cidade. A primeira arrecadação de roupas de casa em casa será realizada no sábado, dia 5 de junho.

É importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que as roupas arrecadadas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável antes de serem distribuídas. Parte do material arrecado será destinada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade no município e o restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.

Presente na reunião de construção das diretrizes da ação social, Regina Santos Gadelha, coordenadora do Coletivo de Mulheres Brasil, destacou a importância da mobilização da sociedade para promover o bem comum.  “A participação das entidades na campanha faz toda a diferença”, disse. No encontro virtual, o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio Melo, que integra a Rede Sustentável, colocou a estrutura da secretaria à disposição da campanha do agasalho e também destacou a importância da mobilização coletiva em benefício da comunidade menos favorecida.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.