Notícias

Ver notícia

Representantes de entidades que fazem parte da   Rede Sustentável – entidade idealizada pela Águas de Penha em 2021 – estiveram reunidos no SESC Comunidade para alinhar atividades previstas para o ano de 2024. A reunião marcou um passo importante na consolidação da iniciativa e na união de forças para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O objetivo principal da reunião era discutir alternativas para que as entidades participantes desenvolvam ações conjuntas que beneficiem a sociedade. Entre as ideias propostas, destacou-se a criação de um calendário anual de atividades, com cada entidade coordenando um evento específico. Essa iniciativa visa garantir a continuidade das ações ao longo do ano, evitando sobreposição de eventos e otimizando recursos.

Outro ponto importante discutido foi a realização de uma reunião com o secretário de Assistência Social do município, Sérgio Mello. O objetivo é conhecer as ações desenvolvidas pela pasta e identificar oportunidades de colaboração entre a Rede Sustentável e a Secretaria.

Margit Koblitz, participante da Rede Sustentável, classificou a reunião como “proveitosa” e salientou a importância de “encontrar novas formas de atuação, através de acolhimento e encaminhamento, para auxiliar a comunidade de forma mais eficaz”. Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, reforçou o compromisso da empresa com a Rede Sustentável. Ele ressaltou que, apesar de ter idealizado a iniciativa, a concessionária busca que a Rede tenha vida própria e se torne cada vez mais autônoma e atuante na comunidade.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a reunião da Rede Sustentável demonstra o potencial transformador da união de diferentes entidades em prol de um objetivo comum: o bem-estar da comunidade de Penha. “Através da colaboração e do trabalho conjunto, é possível construir um futuro mais sustentável e próspero para todos”, pontua a presidente.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...