Notícias

Ver notícia

A pandemia do coronavírus obrigou milhões de pessoas ao redor do mundo a mudar a rotina do dia a dia. O simples ato de lavar as mãos, muitas vezes, nem era levado tão a sério como deveria. Hoje, a Covid-19 deu uma freada no mundo e todos estão revendo conceitos ou mesmo a forma de fazer reuniões.

Diante deste cenário, a Águas de Penha se adaptou para seguir com o calendário do Programa Afluentes – mantido pela concessionária para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros. A segunda edição da reunião neste novo modelo será realizada quinta-feira, 17 de setembro, às 19h através do Google Meet, respeitando o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde.

O tema principal da reunião será a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha. No encontro, os representantes da concessionária vão explicar aos participantes como será construída a estrutura, as fases de tratamento, como a água será distribuída e os benefícios para a população, comércio, pousadas e empreendedores em geral.

Lideranças comunitárias manifestaram aprovação do novo formato pelas reuniões realizadas de forma online. Inédito em Santa Catarina, o programa é um espaço desenvolvido para que líderes comunitários possam representar seu bairro para tirar dúvidas e dar sugestões ligadas ao sistema de água e esgoto.

De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa é uma grande iniciativa da concessionária para fazer a diferença. “Nos encontros, apresentamos um pouco do trabalho realizado na cidade e tiramos dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água em Penha”, observa a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.