Notícias

Ver notícia

Profissionais da Águas de Penha começaram a vistoria técnica do sistema de esgoto dos loteamentos Flor de Lótus e Pedro de Borba. O objetivo é conhecer as condições das redes e dos poços de visitas (PV) do sistema de esgoto implantado pelos loteadores. Pelo acordo assinado com a prefeitura para a instalação da rede de coleta, afastamento e tratamento de esgoto do município, a concessionária assumirá ao longo deste ano o tratamento de esgoto de três loteamentos. Também faz parte do acordo o loteamento Santa Regina.

De acordo com Augusto de Oliveira Neto, supervisor de Serviços da Águas de Penha, a vistoria é necessária para conhecer as condições do sistema de esgoto que existe no loteamento e identificar quais as obras que serão necessárias.  Todos os imóveis servidos pela rede coletora são obrigados a se conectar à rede de esgoto. “Bem utilizado, o sistema traz benefícios para a comunidade e para o meio ambiente, com o afastamento e o tratamento adequado, inibindo a proliferação de insetos e a disseminação de doenças”, completa Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha.

Além de assumir o sistema de esgoto dos três loteamentos, a meta da concessionária para este ano é construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Gravatá, que atenderá também o bairro São Miguel; implantar 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto; 1.444 metros de linhas de recalque; sete estações elevatórias e interligar 1.298 domicílios ao sistema.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...