Notícias

Ver notícia

Técnicos da Águas de Penha visitaram as instalações de uma das duas usinas fotovoltaicas (solar) que produzem 40% da energia consumida pela concessionária. Como parte de sua política de adotar melhores práticas no uso de energia renovável, desde maio, a concessionária adotou o uso de geração distribuída de energia. Para tanto, a empresa passou a usar fontes renováveis de origem solar. Uma usina solar fica em Campo Alegre e a outra em Lebon Regis, as duas em Santa Catarina.

A energia gerada pelas duas usinas é injetada na rede de distribuição de Santa Catarina.  Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, explica que, com a iniciativa, a concessionária sai do consumo cativo, onde a energia é proveniente de outras fontes, e direciona parte do seu consumo para uma fonte unicamente sustentável, proveniente da energia solar.

A geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Águas de Penha baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa o potencial de geração de valor a longo prazo.  Este tipo de iniciativa também se alinha com o ODS  7 (Energia acessível e limpa) dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, deixando para trás as fontes não renováveis e poluidoras.

Saiba mais

Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.