Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha reativou o poço artesiano do bairro Santa Lídia, em Penha.  Colocado em operação no final de 2019, o equipamento apresentou presença de ferro, mesmo depois de todas as análises laboratoriais de potabilidade. A presença de ferro foi  devidamente corrigida com a instalação de um filtro de resina catiônica desferrizador, segundo explica Fernanda Barreto, Coordenadora de Aguas de Penha.

Com capacidade de produzir 100 metros cúbicos de água por dia, o poço está localizado em uma região estratégica do município, além de reforçar o abastecimento à população, reduzindo a dependência da água captada no rio Piçarras. Além de possibilitar maior capacidade de abastecimento, o equipamento integra o conjunto de medidas que a concessionária vem realizando no município para amenizar os impactos do aumento do consumo de água, principalmente no verão.

“Os investimentos representam o compromisso da concessionária para aumentar nossa capacidade de produção”, destaca Fernanda. Ela reforça que a instalação do filtro foi projetada para assegurar água com qualidade e regularidade, mas é preciso que os moradores tenham hábitos conscientes de consumo. “É importante lembrar da responsabilidade de todos, já que economizar água é um ato de precaução e consciência”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.