Notícias

Ver notícia

Vereadores de Penha, em sua maioria, reconheceram os investimentos que a Água de Penha vem fazendo para amenizar o impacto do aumento do consumo de água no município durante o verão, enquanto a cidade ainda não possui um sistema independente. Eles também elogiaram o comprometimento dos colaboradores da concessionária na solução de problemas de abastecimento que ocorrem no município. A manifestação foi feita na noite de segunda-feira, durante sessão ordinária que contou com a participação da direção da Águas de Penha. A concessionária foi convocada pelo Legislativo para apresentar o plano de ações para a temporada no plenário da Câmara de Vereadores.

Na apresentação, o diretor executivo da empresa, Gabriel Buim,  explicou que a empresa reforçou a estrutura de atendimento e operação para atender a população e os turistas na temporada de Verão 2019-2020. Segundo o diretor, o  plano de ação inclui um conjunto de medidas operacionais que buscam atenuar, de forma preventiva, os efeitos do aumento do consumo de água tratada nos meses mais quentes do ano.

Entre as ações desenvolvidas para a temporada estão a perfuração e ativação de poços artesianos e a construção do novo reservatório de Penha, com capacidade para 2 milhões de litros de água.  Ele lembrou ainda que também estão  sendo realizadas obras de melhorias no sistema de distribuição, incluindo a instalação de oito boosters e três quilômetros de reforço de rede. O booster é um equipamento que aumenta a pressão e vazão da água, especialmente em áreas altas. As obras também compreendem a impermeabilização e recuperação estrutural dos quatro reservatórios da cidade.

Outra melhoria realizada para amenizar os efeitos da temporada de verão é a instalação de equipamentos de manobras que buscam promover que as residências sejam abastecidas sazonalmente em horários pré estabelecidos. Desta forma, os efeitos da falta de água para os imóveis que possuírem a reservação adequada serão menores. O volume reservado sugerido pela Águas de Penha para uso doméstico é de 1 mil litros para uma família de até 4 pessoas, por exemplo.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.