Notícias

Ver notícia

Sensibilizada com a situação dos atingidos pelas chuvas que castigaram o Alto Vale do Itajaí, a Águas de Penha e a prefeitura vão prestar auxílio humanitário aos moradores de Presidente Getúlio, município mais atingido pelo fenômeno natural. A concessionária vai levar água potável às famílias atingidas pela enxurrada. A doação da água foi solicitada pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa.

O temporal que provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí deixou mortos e desabrigados. De acordo com o relatório da Defesa Civil, em Presidente Getúlio, há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas. Em Ibirama, são quatro desabrigados e 92 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí, há 80 desalojados em Lontras.

De acordo com Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária Águas de Penha, esse é o momento no qual todos devem estar prontos a ajudar. “Quando recebemos a solicitação para fazer a doação de água potável do prefeito em exercício, prontamente aprovamos. Nós entendemos a importância dessa ação e nos colocamos à disposição”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

>