Notícias

Ver notícia

A pandemia do Covid-19 mudou os hábitos e comportamentos das pessoas em todo o mundo. As medidas de isolamento social que foram adotadas para evitar o contágio da doença aceleraram a necessidade do uso dos canais digitais pelas empresas para se comunicarem com o seu público. Com isso, a Águas de Penha trouxe para o mundo virtual as reuniões do Programa Afluentes, desenvolvido pela concessionária para se aproximar ainda mais dos líderes comunitários e representantes dos bairros. O formato online do programa é inédito em Santa Catarina.

Na primeira reunião desde novo modelo, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer os investimentos realizados pela concessionária para rapidamente avançar na distribuição de água em Penha. De acordo com Gilberto Caetano Manzoni, representante da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), não há como negar o esforço que a concessionária está fazendo para se comunicar com o seu público. Segundo Gilberto, esta aproximação ocorreu durante os períodos de dificuldade no abastecimento e foi intensificada nos últimos meses.

A aproximação da Águas de Penha com os clientes também foi destacada por Margit Koblitz, presidente da Associação de Moradores da Praia Alegre. Na reunião, ela buscou informações sobre os projetos de implantação do futuro sistema de tratamento de esgoto da cidade. Marinho Alves, presidente da Associação dos Moradores da Praia do Quilombo, também parabenizou a Águas de Penha pela organização do Afluentes Digital e apresentou as reivindicações do bairro. A reunião contou ainda com a presença de Juliana Dysars, representante da Agência Reguladora (Aris) e com a equipe da concessionária.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a conversa franca e transparente com os representantes da comunidade é fundamental, pois são porta-vozes do público-alvo da concessionária. “Continuamos investindo no município para melhorar a oferta de abastecimento e esta interação com as lideranças é imprescindível”, observa.

Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, reforçou a importância da participação popular nos encontros. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado em Penha, além de promover orientações e ações de conscientização”, completou. O Afluentes Digital passa a ser realizado mensalmente na cidade.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.