Notícias

Ver notícia

Sensibilizada com a situação dos atingidos pelas chuvas que castigaram o Alto Vale do Itajaí, a Águas de Penha e a prefeitura vão prestar auxílio humanitário aos moradores de Presidente Getúlio, município mais atingido pelo fenômeno natural. A concessionária vai levar água potável às famílias atingidas pela enxurrada. A doação da água foi solicitada pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa.

O temporal que provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí deixou mortos e desabrigados. De acordo com o relatório da Defesa Civil, em Presidente Getúlio, há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas. Em Ibirama, são quatro desabrigados e 92 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí, há 80 desalojados em Lontras.

De acordo com Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária Águas de Penha, esse é o momento no qual todos devem estar prontos a ajudar. “Quando recebemos a solicitação para fazer a doação de água potável do prefeito em exercício, prontamente aprovamos. Nós entendemos a importância dessa ação e nos colocamos à disposição”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.