Notícias

Ver notícia

Mais três ruas do município — Elói Adriano, General Julião Muller Neiva de Lima e José Rodrigo Vieira, no trecho localizado entre as avenidas Eugênio Krause e Aníbal de Lara Cardoso — já fazem parte do programa de coleta e tratamento de esgoto da cidade. Com isso, os moradores dessas vias estão autorizados a se conectarem à rede pública de esgoto.

O esgoto coletado nessas ruas será direcionado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá, garantindo o tratamento adequado dos efluentes. As obras incluíram a instalação da rede de coleta, afastamento de esgoto e ligações domiciliares, permitindo que os moradores contem com um sistema eficiente e sustentável de esgotamento sanitário.

Com a inclusão de mais essas três ruas no sistema público de esgoto, Penha segue ampliando sua cobertura de saneamento básico, uma das áreas mais importantes para a saúde coletiva e a preservação ambiental.

De acordo com Augusto de Oliveira Neto, coordenador de operações da Águas de Penha, o tratamento adequado do esgoto evita a contaminação de solos e rios, reduz a proliferação de doenças e melhora significativamente a qualidade de vida da população.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

>